quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Evangelismo pessoal

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, (Hebreus 9:27)

...se o mundo acabasse hoje como você estaria ? para onde iria ?


você é bom ? qual desses mandamentos já quebrou hoje?

Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.  (Êxodo 20:7)

Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.
Não matarás.
Não adulterarás.
Não furtarás.
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. 

(Êxodo 20:12-17)

o que Jesus diz?


Todo aquele que odeia o seu irmão é assassino; ora, vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si. (I João 3:15)


Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. (Mateus 5:28)


algumas coisas q você tem que se perguntar


já falou o nome de Deus quando iria falar um palavrão, usou um nome Santo futilmente?

falou alguma coisa que não aconteceu? então você é mentiroso...
você já pegou alguma coisa emprestado de alguém e não devouvel? ops, quem rouba alguma coisa é ladrão né?
já odiou alguém? isso é assassinato, Jesus disse... assassino não entra no céu, n tem vida eterna.
falou mal de alguém quando essa pessoa não estava presente? Os maldizentes não herdarão o reino de Deus
desejou uma mulher que não era a sua esposa? isso é adultério...
mulher, já fez um homem pecar por causa da sua vestimenta "sensual"? então você adulterou com ele...
colocou alguma coisa no lugar de Deus (dinheiro, trabalho....), então você é avarento...

olha só


Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.(1 Coríntios 6:10)


será que você merece entrar no céu? ou ir para o inferno?


Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; (Romanos 3:23)


Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.(Romanos 6:23)


Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder” (2 Tessalonicenses 1:8-9).



O Senhor é um Deus zeloso e vingador; o Senhor é vingador e cheio de indignação; o Senhor toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos. (Naum 1:2)

Pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão (1 Tess 5:3 )


alguns são inimigos de Deus


Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.(Tiago 4:4)


a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo.(Romanos 8:7)


creia, se não!!!!

“Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” (Jo 3:36)


E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, (Efésios 2:1)


Apesar de Deus ter nos amado quando estávamos em delitos e pecados e nada que façamos possa aumentar ou diminuir esse amor, nossa experiência desse amor é condicionada a nossa obediência.


Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. 
João 14:21


Não somos salvos pelas obras que fazemos ou pela prática da Lei, mas pela graça através da fé 

podemos ser salvos


Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie; (Efésios 2:8-9)


porem isso não significa que Deus não tem interesse nenhum em nossas obras, afinal Ele nos criou em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas 


Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. (Efésios 2:10)


existe uma caminho


Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)


“Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela” (Mateus 7:13-14)


e uma solução


Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)


Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,
porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. (Romanos 8:1-2)


Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude,
e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz.
Antes vocês estavam separados de Deus e, em suas mentes, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês. (Colossenses 1:19-21)


Somos pecadores pois transgredimos as Leis de Deus, assim estavamos condenados ao Inferno, porem Jesus morreu em uma cruz, sofreu toda ira e justiça de Deus para nós Salvar, quando aceitamos o seu sacrifício nos santificamos e nos arrependemos dos nossos pecados, estamos salvos pela graça.


Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus. (Romanos 3:19)


Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;  (Gálatas 3:13)


Deus propôs [a Cristo], no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ler Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos. (Romanos 3.25)


Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4.10

Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo.
Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade,
anulando em seu corpo a lei dos mandamentos expressa em ordenanças. O objetivo dele era criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz,
e reconciliar com Deus os dois em um corpo, por meio da cruz, pela qual ele destruiu a inimizade. 
(Efésios 2:13-16)


"Se Deus não fosse justo, não haveria exigência para o sofrimento e a morte de seu Filho. E se Deus não fosse amoroso, não haveria disposição do Filho de sofrer e morrer. Mas Deus é justo e amoroso. Assim, seu amor se dispõe a cumprir as exigências de sua justiça." (John Piper)

arrependa-se dos teus pecados!!!

Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados,(Atos 3:19)


O tempo é chegado", dizia ele. "O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas!(Marcos 1:15)


Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo."(Atos 2:38)


Daí em diante Jesus começou a pregar: "Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo".(Mateus 4:17)


saiba disso


Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.(João 6:37)


por fim 


Respondeu Jesus: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. (Mateus 22:3)


e


“Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo” (Hebreus 10:31).


sempre 


Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos (2 Cor 13:5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário